Texto, fotos e vídeos por Maíra Watanabe.

Glen Matlock, um dos ex-integrantes da banda Sex Pistols, está em turnê na Inglaterra apresentando seu novo álbum Good To Go.

Baixista original e compositor principal do Sex Pistols, Matlock é responsável por escrever algumas das músicas mais icônicas da história. Entre elas, “Anarchy In The UK”, “God Save The Queen” e “Pretty Vacant”.

Após seu tempo no Sex Pistols, Matlock passou a formar várias bandas conceituadas. Isso inclui Rich Kids e The Philistines. O músico ainda colaborou com grandes artistas como: Iggy Pop, The Spectre, Hot Club, Wendy James e Viv Albertine. Glen Matlock também é um músico muito requisitado, tocando ao vivo com artistas como o reformado Faces.

Ao longo da sua ilustre carreira, o músico lançou vários álbuns, o mais recente Good To Go com o lendário guitarrista Earl Slick. O músico além de cantar, compõe suas próprias letras e toca guitarra em suas músicas.

Recentemente, no seu último show em Londres, no “Leytostone Ballroom”, local em que o Rolling Stones já tocou na década de 60, o músico apresentou novas músicas do seu recente trabalho e também alguns sucessos da banda Sex Pistols.

Essa não é a primeira vez que Glen Matlock dá uma entrevista exclusiva ao Wikimetal. Em 2014, Nando Machado esteve na casa do músico onde ele contou um pouco da sua trajetória:

Entrevista exclusiva de Glen Matlock ao Wikimetal em 2014

Agora em Londres, Glen recebeu com toda sua simpatia e bom humor a galera do Wikimetal e contou um pouco sobre seu novo álbum e de onde vem as inspirações para compor as suas letras. Muitas delas são sobre relacionamentos amorosos passados e também de situações políticas atuais, das quais a Inglaterra passa no momento. Além disso, ele contou o que o motiva a continuar tocando por aí.

Depois de passar pelo Reino Unido, Glen Matlock e banda vão para a Finlândia e depois para os Estados Unidos, onde já tem alguns shows marcados. E esperamos que um dia ele passe pelo Brasil.

Assista a entrevista:

E veja algumas fotos do show de Glen Matlock em Londres:

previous arrow
next arrow
Slider

LEIA TAMBÉM: Exclusivo: Cypher16 convida Wikimetal para sessão de fotos do álbum ‘It’s A Long Way Back (From This Road)’