O festival Glastonbury, que aconteceria entre os dias 24 e 28 de julho em Worthy Farm, no Reino Unido, foi cancelado devido à pandemia do coronavírus.

“Sentimos muito por fazer esse anúncio, mas o Glastonbury 2020 está cancelado”, escreveu a organização do evento em uma declaração divulgada nas redes sociais. “Claramente esse não era o planejado para a edição de 50 anos do festival, mas após as medidas tomadas pelo governo – e em uma época de tanta incerteza -, essa é nossa única opção.”

A organização explicou que, mesmo se em junho a situação do mundo, e especialmente do Reino Unido, estiver melhor, seria impossível montar a infraestrutura necessária para o festival. “Precisaríamos passar os próximos três meses construindo toda a estrutura e todas as atrações para receber mais de 200 mil pessoas em uma cidade temporária.” 

Infelizmente, a edição, que teria Paul McCartney como um dos headliners, acontecerá apenas no ano que vem. A organização avisa que os ingressos já adquiridos, serão válidos para o festival em 2021, mas entende aqueles que quiserem pedir o dinheiro de volta. O reembolso estará disponível até setembro.

“O cancelamento da edição desse ano, com certeza, vem como uma terrível notícia para nossa equipe que trabalhou tanto para fazer o evento acontecer. Teremos muitas implicações financeiras como resultado do cancelamento – e não só para nós, mas para todos os parceiros, fornecedores, comerciantes e toda nossa comunidade.”

Veja a declaração na íntegra logo abaixo, e em seguida, o lineup completo da edição que aconteceria esse ano. Veja aqui a lista de todos os shows e turnês cancelados pelo coronavírus.

Categorias: Notícias