Vocalista diz que instituição só existe nos EUA

Em entrevista a uma rádio chilena, o vocalista do Deep Purple Ian Gillan comentou sobre a ausência de sua banda no Rock And Roll Hall Of Fame. Segundo Gillan, o Hall Of Fame “não entende o Rock n’ Roll”.

O Deep Purple, que já está há duas décadas elegível para nomeação, foi um dos indicados para a entrada no ano passado, mas não foi nomeado. Gillan comentou: “O Rock And Roll Hall Of Fame é uma instituição. E quem raios quer estar numa instituição? O Hall Of Fame é uma coisa americana. Nós não temos isso na Inglaterra, ou na Alemanha, Austrália, Rússia ou qualquer outro lugar do mundo a não ser nos Estados Unidos. E é uma instituição, o que isto tem a ver com Rock ‘n Roll?”

Gillan continua, explicando que os responsáveis pelas nomeações do Hall não entendem de Rock: “São os caras que achavam que The Monkees eram a resposta americana aos Beatles. E chamaram o Deep Purple de banda de uma música só. Não sei se eles estavam se referindo a Hush ou Black Night ou Strange Kind Of Woman, Smoke On The Water, Child In Time, Knocking At Your Back Door ou Highway Star. Acho que os fãs não entendem realmente, só os dos Estados Unidos. Não é grande coisa.”

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Categorias: Notícias