A banda se tornou famosa por processos contra plágio e direitos autorais

Há muitas pessoas que encontram diversas semelhanças entre as faixas “Outlaw Pete” de Bruce Springsteen e “I Was Made For Lovin’ You” do Kiss. E a banda é uma delas.

Durante uma entrevista ao The Guardian, Gene Simmons revelou que o refrão das faixas são bem parecidos, o que poderia resultar em um processo para Springsteen, visto que sua faixa foi lançada 30 anos depois do hit do Kiss, porém eles escolheram deixar o assunto de lado.

“O Kiss já processou muita gente”, ele conta na entrevista, “Mas algumas pessoas nós não processamos. Sabe como escolhemos quem processar e quem não processar? Nós gostamos de Springsteen. Não processamos Springsteen.”

Paul Stanely, colega de banda e co-fundador do Kiss, também já havia comentado sobre as semelhanças entre as faixas, “Eu não acredito que ele [Springsteen] estava sentado em casa ouvindo nossa música. Você não pode brigar com as pessoas por sua criatividade”, ele disse durante uma entrevista em 2016.

“Outlaw Pete” é a faixa de abertura do álbum Working On A Dream (2009) e em 2014 ele foi transformado em um livro por Springsteen e o ilustrador Frank Caruso.

Categorias: Notícias