Deadland Ritual é um supergrupo encabeçado pelo baixista do Black Sabbath

Quase dois anos depois do Black Sabbath encerrar a gigantesca turnê de despedida, o baixista Geezer Butler revelou seu próximo passo. O supergrupo Deadland Ritual, formado por ele, o baterista Matt Sorum (Guns N’ Roses, Velvet Revolver), o guitarrista Steve Stevens (Billy Idol). No vocal, Franky Perez, ex-Scars on Broadway.

O quarteto revelou seu primeiro single, o épico blues-rock “Down in Flames”. A faixa abre com um groove da bateria de Sorum que leva para um riff distorcido de Butler e Stevens. “Vai ser um inverno longo e frio/ para santos e para pecadores”, canta Perez. A música foi lançada com um video de imagens de estúdio.

A banda começou por causa da amizade entre Stevens e Perez. Butler admitiu que estava inseguro em começar o projeto. “Eu tive que me acostumar com a ideia de começar do zero de novo. Mas, eu realmente gostei das músicas que ouvia. Não é o rock ou o metal típico que se ouve.”

O Deadland Ritual participará do Download Festival e do Hellfest. Nas apresentações, tocaram “versões mais profundas do passado coletivo” dos integrantes. Depois disso, pretendem gravar mais material, como mais singles e talvez um álbum.

LEIA TAMBÉM: Geezer Butler diz, “minha vida ficará muito vazia sem o Black Sabbath”

Confira mais notícias sobre: