Entre o peso do debut Like a Flame of Vulcaine (2006) e experimentações do Vol. II (2014), o agora duo Fuzzly acaba de lançar via Abraxas Records o terceiro – e denso – disco, From the Ashes. São seis músicas em pouco menos de 30 minutos, que estão nas principais plataformas de streaming.

A música que abre o disco é “Chains”, o single, seguida de “Ilusion”, uma música que teve assistência (masterização e mix) do renomado produtor norte-americano Jack Endino (Mudhoney, Titãs, Soundgarden e famoso por produzir o primeiro álbum do Nirvana, Bleach).

Já “The Door” e “Inside You” têm partes intrincadas e ritmos quebrados, no melhor estilo que popularizou o Fuzzly no rock chapado.

A faixa “Transmutation” é a síntese perfeita do que o Fuzzly mostra em From the Ashes. Em cinco minutos, baixo, bateria e guitarra se apresentam em diferentes tons e dinâmicas, uma pitada de lisergia, sonoridades graves e grooves pesados. É uma perfeita viagem sonora.

A seguinte, “Mind Control”, tem um peso que entra na cabeça, conduzido por linhas soturnas e hipnóticas. É uma música que ganha cadência ao passar dos minutos e leva o ouvinte a um inevitável momento de bater cabeça.

Para divulgar From the Ashes, a Fuzzly cai na estrada a partir de 11 de novembro, quando toca no 92 Graus em Curitiba. Dia 16/11 o show é em Itapema (SC), seguido de Florianópolis (22/11), Blumenau (30/11), Jaraguá do Sul (1/12) e duas datas na cidade natal, Cuiabá, primeiro dia 8/12 no Malcom Pub e dia 13/12 no Cavernas Bar.

Fuzzly é Dark Jordão (Guitarra/Voz) e Rafael Arruda (Bateria)

Ouça abaixo:

LEIA TAMBÉM: Gods & Punks experimentam mistura do stoner com rock progressivo no novo disco

Tags:
Categorias: Notícias