Jornalista analisa o sucesso do Metal no país

Uma matéria publicada hoje (21.03) no jornal Folha de São Paulo, entitulada “Aumento de Turnês Indica que Brasil é o país do Metal”, descreve o sucesso do Metal no Brasil em termos de shows.

Comparado a artistas internacionais Pop e outros gêneros, bandas de Metal estrangeiras são muito mais frequentes nos palcos brasileiros. A matéria compara, por exemplo, números de shows de artistas como Madonna e U2 com bandas de Heavy Metal. Enquanto a cantora passou pelo Brasil três vezes e a banda de Bono Vox já veio em quatro ocasiões, as principais bandas de Heavy Metal ultrapassam de longe esses números: O Megadeth, campeão de visitas ao país, já esteve no Brasil em 12 turnês distintas, enquanto Deep Purple e Iron Maiden vieram em 10 ocasiões cada. A matéria inclui um gráfico que explicita o sucesso do gênero (veja abaixo).

Outro fator que a matéria leva em conta para exemplificar o crescimento do Metal no Brasil é o número de bandas presentes no Rock In Rio. Em suas três primeiras edições, o festival levou 5 bandas de Heavy Metal aos palcos. Em 2011, o número cresceu para 11 bandas. Na última edição, 13 bandas pesadas marcaram presença.

Por último, a matéria fala sobre o sucesso das casas de shows menores, onde em 2013 mais de 100 bandas internacionais tocaram.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Categorias: Notícias