Final Disaster está trabalhando em um curta-metragem

Final Disaster surgiu em 2013, com a ideia de trazer algo novo para o mundo da música pesada. Fundada pelo vocalista Kito Vallim, que também é baixista na Hellarise, a banda traz influências de Disturbed, Soilwork, Rammstein, In Flames e Evergrey.

Com um lineup formado entre amigos, o primeiro trabalho foi o single “Another Victim”, produzido por Edu Falaschi, vocalista do Almah e ex-Angra. “Finis Hominis”, segunda música de trabalho, conta com a participação do vocalista da Maldita, Erich Mariani.

O nome da banda foi inspirado na história do jogo Final Fantasy. Após diversos lançamentos mal sucedidos, o criador da franquia, Sakaguchi, focou seus esforços em uma última tentativa. “Baseado nisso, eu que estava insatisfeito após várias tentativas com outras bandas, decidi que se a banda fosse um desastre, seria o último da minha carreira”, diz o vocalista Kito Vallim.

Com uma temática focada no horror, as letras do Final Disaster trazem sempre três diferentes lados: uma alegoria, um tema e um desabafo. “Todas as músicas possuem uma alegoria de algum filme, algum livro. A música ‘Oblivion’, por exemplo, fala sobre o filme A Hora do Pesadelo. Já a ‘Dark Passenger’ fala sobre dupla personalidade. A gente faz essa jogada com todas as nossas músicas”.

The Darkest Path, EP lançado em 2017, foi produzido por Rafael Gazal, vocalista do BulletBack e Tailgunners. Com plano de lançar um álbum completo e conceitual em 2019 , a banda está agora trabalhando em um curta-metragem que será lançado ainda esse ano. “Para o novo álbum estamos deixando tudo mais complexo, porque além de cada letra trazer três diferentes temas, cada uma tem que ter ligação com a história do CD em si”.

Inspirado na música “Oblivion”, que envolve pesadelos e assombrações da mente humana, o curta-metragem de animação está sendo dirigido por Mariana Perin.

A banda gravou recentemente o videoclipe da música “The Dark Passenger”, que será lançado em breve. Além disso, eles participarão de um CD tributo ao Helloween e outro ao Deep Purple.

Final Disaster é:
Kito Vallim – Vocal
Laura Giorgi – Vocal
Daniel Crivello – Guitarra
Rodrigo Alves – Guitarra
Felipe Kbça – Baixo
Bruno Garcia – Bateria

Facebook | Instagram | Youtube | Spotify

Confira mais notícias sobre: