O músico era o último integrante vivo da formação clássica

“Fast” Eddie Clarke, ex-guitarrista do Motörhead, faleceu aos 67 anos após contrair uma pneumonia.

A notícia foi confirmada pelo Facebook oficial da banda com a seguinte mensagem:

“Estamos devastados com a notícia que recebemos hoje mais cedo. Edward Allan Clarke – ou como todos o conhecem ‘Fast’ Eddie Clarke – faleceu ontem. Ted Carroll (fundador da Chiswick Records) deu a triste notícia em seu Facebook após Doug Smith lhe contar que Fast Eddie faleceu em paz no hospital onde estava sendo tratado de pneumonia (…)

Fast Eddie, continue rugindo e fazendo Rock ’N’ Roll, pois sua família Motörhead não esperaria menos que isso!!!

Descanse em paz Fast Eddie Clarke 05 de Outubro de 1950 – 10 de Janeiro de 2018.”

Clarke foi apresentado à Lemmy pelo baterista Phil “Philthy Animal” Taylor na década de 70 e ele logo entrou para a banda.

O músico fez parte do primeiro álbum de estúdio do Motörhead, o auto-intitulado, lançado em 1977 e também tocou em Overkill (1979), Bomber (1979), Ace Of Spades (1980) e Iron Fist (1982). Sua saída foi anunciada logo após o lançamento desse último álbum alegando que não gostou da direção que eles levaram no disco.

Ao sair da banda, Clarke se juntou a Pete Way, ex-baixista do UFO, e formou o Fastway que lançou sete discos de estúdio, sendo o último em 2011, Dog Eat Dog.

Nós do Wikimetal sentimos muito pela perda e também mandamos nossos profundos sentimentos à família e aos amigos de “Fast” Eddie Clarke.

Confira mais notícias sobre: