O homem foi identificado como Jeffrey Fortune, de 52 anos

A Secretaria Médica de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos, informou à CBS 58 e à Fox6 News que o fã que morreu durante um show do Ghost na cidade, na última quinta, 31, foi identificado como Jeffrey Fortune. Ele tinha 52 anos, e teve a morte causada por uma parada cardíaca.

O incidente aconteceu logo após a banda anunciar um intervalo no Riverside Theater, por volta das 21h15. Os ingressos para a apresentação no teatro com capacidade para 2,5 mil pessoas estavam esgotados.

No momento, um homem caiu, a segurança foi sinalizada e os primeiros socorros foram efetuados por pelo menos 20 minutos. Por volta das 21h45, foi anunciado o cancelamento do show. A equipe do Riverside justificou o acontecido dizendo que havia ocorrido uma “terrível tragédia”.

De acordo com a CBS 58, um fã afirmou que os funcionários do teatro deram orientações confusas aos presentes. Segundo ele, havia uma enfermeira no público que foi impedida de ajudar Fortune antes dos paramédicos chegarem.

“Os guardas falaram para todos irem para um lugar, e depois para outro. Foi uma situação muito estressante”, disse o fã. O Riverside Theater se recusou a falar com a CBS 58 sobre o ocorrido, mas publicou um comunicado em que enviavam condolências às famílias e diziam que estavam “tristes com a tragédia”.

Ainda na quinta-feira, o Ghost se manifestou sobre o incidente no Twitter. “Esta noite, em Milwaukee, houve uma emergência médica com um de nossos fãs. Decidimos não continuar em respeito a ele e sua família. O Ghost e todos os que trabalham conosco pedem que, por favor, enviem à família seus pensamentos, orações e respeitem a privacidade deles durante esse período.”

O novo disco da banda, Prequelle, foi lançado na última sexta, 1º, e você pode ouvi-lo aqui.

Categorias: Notícias