Poland conta sobre o momento

Em entrevista a Machine Music, o ex-guitarrista do Megadeth Chris Poland, que tocava na banda OHM com o baterista Nick Menza falou sobre a morte do colega de banda, que faleceu de uma doença cardiovascular no palco enquanto tocava, em Maio do ano passado. Poland descreveu a morte de Menza, e disse que o músico sabia que iria morrer em pouco tempo.

“A noite que tocamos no Baked Potato [local onde Nick Menza morreu], ele estava bem. Na verdade, quando começamos o show ele era um baterista totalmente diferente. Eu nunca tinha ouvido ele tocar tão intensamente. É como se alguém tivesse libertado este outro baterista. Na terceira música eu estava soando para conseguir acompanhar o Nick. Então ele olhou para mim e falou ‘cara, você tá bem?’ e eu disse ‘Yeah! Estou bem! O que raios você tem hoje?’ e ele riu, olhou para o Pag e os dois estavam rindo de mim. Eu estava acabado. Estava tentando tomar bastante água e tudo mais. Então o Pag olha para o Nick, ele volta para falar para o público no microfone. Nick ajusta os pratos, coloca as mãos nas pernas lentamente, e lentamente ele se curvou e encostou no monitor. E ele ficou assim, curvado no monitor. E eu pensei que ele estava me zoando porque eu estava me desdobrando para acompanhar ele, então eu só falei ‘seu idiota!’ porque eu achei que ele estivesse zoando. E eu vi que seus olhos estavam arregalados. Então eu gritei ‘chamem a ambulância!’. E o resto você sabe. Foi assim”

Poland explicou que teve a impressão de que Nick Menza sabia que sua morte estava próxima, e que o médico havia lhe contado:

“Nós não sabiamos que Nick sabia de sua saúde. Ele não contou para ninguém. Mais ou menos um mês antes de sua morte, por uma semana ele vinha pro ensaio e reclamava sobre como seu médico não sabia de nada. Ele foi no médico, e o médico falou para ele o que ele não queria ouvir”

“Ele ficava voltando para o Norte para visitar seus dois filhos. E a gente ficava bravo tipo ‘Poxa, ele não está na banda?’. Ele fez tipo três viagens, e a gente não podia ensaiar. E quando ele estava lá ele estava conversando com a sua ex-esposa e seu marido e o cara falou ‘Quando eu morrer, quero morrer fazendo sexo’. E o Nick ficou puto e falou ‘Cara, você não quer traumatizar sua esposa assim. Nem fale isso’. Então o Nick virou para ele e falou ‘Quando eu morrer, quero morrer tocando bateria’.

Categorias: Notícias