Texto de Rogério Talarico. Fotos de Leca Suzuky

Após um ano e meio, os holandeses do Epica retornaram ao país para celebrar 10 anos de aniversário do álbum Design Your Universe.

A turnê que tinha poucas datas apenas na Europa chamou a atenção dos produtores sulamericanos, que marcaram duas datas no país, sendo a primeira em São Paulo, no costumeiro Tropical Butantã.

Capitaneado por Simone Simons, o sexteto pisou ao palco pontualmente as 20h30min com “Samadhi” ecoando pelo sistema de som da casa de shows, com cada integrante subindo ao palco e interagindo com o público.

A banda resolveu seguir exatamente a ordem cronológica do álbum em comemoração e executou quase todas as canções, exceto por “White Waters” que originalmente é cantada por Simons em dueto com Tony Kakko, do Sonata Arctica, mas que foi tocada de forma instrumental enquanto a banda saia do palco no final da apresentação.

No meio das canções e entre algumas poucas palavras em português ditas por Simone e Mark Jansen, é claro que o grupo incluiu alguns clássicos como “Quietus”, a mais conhecida do grupo “Cry For The Moon” e até mesmo “In All Conscience”, música bônus de seu penúltimo lançamento The Quantum Enigma.

O emocionante show encerrou após quase 2 horas com a clássica
“Consign to Oblivion” finalizando de forma inexcedível e memorável esta bela apresentação em São Paulo.

Veja as fotos de Leca Suzuki com exclusividade para o Wikimetal!

previous arrow
next arrow
Slider

Confira o setlist:

Resign to Surrender
Unleashed
Martyr of the Free Word
Our Destiny
Kingdom of Heaven
Quietus
In All Conscience
The Price of Freedom
Burn to a Cinder
Tides of Time
Deconstruct / Semblance of Liberty
Cry for the Moon
Design Your Universe

Bis:
Sancta Terra
Beyond the Matrix
Consign to Oblivion

LEIA TAMBÉM: Epica anuncia versão de luxo do clássico álbum Design Your Universe

Categorias: Notícias Resenhas