Novo álbum do The Dead Daisies já esta disponível

Se você gosta de hard rock, o The Dead Daisies é uma banda que não pode faltar na sua playlist. Formada por músicos que já passaram pelo Whistesnake, Dio, Thin Lizzy e Journey, a banda é um verdadeiro supergrupo. Conversamos com o vocalista John Corabi, ex-integrante do Mötley Crüe e Ratt, sobre o novo álbum, Burn It Down e os planos da banda.

Burn It Down, assim como álbum anterior, Make Some Noise, foi produzido por Marti Frederiken. “Eu acho que toda grande banda tem um produtor que os ajuda a traduzir suas ideias em músicas. Os Beatles fizeram com George Martin, Alice Cooper e Kiss tiveram Bob Ezrin, AC/DC e Def Leppard com Mutta Lang…Nós temos Marti! Ele é um ótimo produtor e compositor”.

Ouça Burn It Down clicando aqui.

O single “Rise Up” traz uma letra poderosa, criticando líderes do governo “A letra fala da divisão entre as pessoas nos Estados Unidos. É frustrante ver as pessoas discutindo e sendo malvadas umas com as outras sobre política, divisão racial, classe econômica e ‘questões morais’. O objetivo da música é parar de lutar e se posicionar contra todos os políticos”.

Revolución, álbum lançado em 2015, foi inspirado em uma turnê que a banda fez em Cuba. Os shows aconteceram após o acordo entre o presidente Obama e o país, que suspenderam as restrições de viagens. “Foi absolutamente brilhante! Nós nos divertimos muito. O povo era tão caloroso, hospitaleiro e animado pra nos ver. A música lá era de abrir os olhos, e nós mal podemos esperar para tocar em Cuba de novo”.

A banda também está com o projeto Daisyland, que consiste em uma experiência com show acústico para alguns fãs. “Daisyland é uma forma de conhecermos os fãs antes dos shows, e nos misturarmos, tirar fotos, dar autógrafos e fazer um show acústico. É a nossa maneira de dizer ‘obrigado por todo o apoio’. Está indo muito bem”.

Corabi também tem uma carreira solo, a qual lançou o álbum John Corabi Unplugged em 2012 “Eu realmente comecei a trabalhar em algumas coisas com alguns amigos […] Espero começar a compor novas músicas com meu filho, Ian, assim que eu tiver uma folga do The Dead Daisies”.

A banda está em turnê pela América do Norte e Europa até o final de 2018, mas “Estamos tentando montar uma turnê pela América do Sul”.

Confira como foi o show da banda no Le Trabendo, em Paris. Clique aqui.