Lançamento será o primeiro álbum do baixista desde Believe in Me, de 1993

Duff McKagan, baixista do Guns N’ Roses, divulgou um trecho do será seu próximo disco solo. A música pode ser ouvida em um vídeo criado para anunciar as datas de sua turnê solo, que acontecerá mais tarde esse ano.

O cantor e compositor Shooter Jennings que também está produzindo o novo trabalho do baixista irá acompanhá-lo em duas datas – 30 de maio no Theatre Of The Living Arts em Filadélfia, na Pensilvânia e 31 de maio no City Winey em Washington D.C.

McKagan e Jennings começaram a trabalhar no disco em março de 2018. A dupla gravou as faixas no Station House em Echo Park, na California, além de alguns outros locais durante a turnê do Guns N’ Roses, que veio ao Brasil em 2017 com a turnê Not In This Lifetime.

Recentemente, o baixista marcou presença no NAMM em Anaheim, na Califórnia, e falou sobre o processo de composições das novas músicas: “São tipo de canções de observação e eu estou realmente orgulhoso disso. É como outro livro para mim. Não é um disco de rock, então eu não sei se as pessoas ficarão surpresas ou não.”

O lançamento será o primeiro solo de Duff McKagan desde Believe in Me, de 1993. Ele ainda gravou Beautiful Disease e o produziu em 1999, mas nunca o lançou oficialmente. Em 2015, lançou o EP How To Be A Man com a participação de alguns amigos como Jerry Cantrell, Izzy Stradlin e os bateristas Roy Mayorga (Stone Sour) e Taz Bentley (Loaded).

Ouça o trecho da nova música logo abaixo.

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Special Announcement!

A post shared by Duff 🎸McKagan (@officialduffmckagan) on

LEIA TAMBÉM: Duff McKagan toca clássico do Guns N’ Roses com Slash em show

Confira mais notícias sobre: