Ronnie James Dio faleceu em 2010

O lendário cantor de heavy metal, Ronnie James Dio, faleceu em 2010 aos 67 anos, vítima de câncer no estômago. O holograma do vocalista foi criado pela empresa Eyeillusion, e fez sua estreia no Wacken Open Air em 2016, para uma plateia de mais de 76 mil pessoas.

A viúva do cantor, Wendy Dio, falou em entrevista a rádio Klos sobre o holograma.

“Eu acho que Ronnie foi um inovador no heavy metal, então por que não ser um inovador em tecnologia?” ela disse. “E eu acho que a tecnologia está indo muito longe com hologramas – muitas pessoas estão fazendo isso agora. Creio que a razão é porque estamos perdendo todos os nossos inovadores; todos estão ficando mais velhos. E precisamos mantê-los vivos e manter sua memória e música viva. É uma nova maneira. É como quando as pessoas lançaram pela primeira vez um CD ou um cassete: ‘Oh, nós não queremos isso’. Mas então foi o caminho da tecnologia”.

“Eu acho que as pessoas que dizem, ‘Isso é terrível’, deveriam ao menos ver”, ela continuou. “Não critique se você ainda não viu. É feito com amor. A banda adora fazer isso. E nós só queremos manter viva a memória de Ronnie e asua música.”

O holograma do Dia usa o áudio de performances ao vivo do cantor ao longo de sua carreira.

 

Confira mais notícias sobre: