Na enquete Wikimetal desta semana, Ronnie James Dio foi eleito o músico mais bonzinho do Metal, com 44% dos votos. Em segundo e terceiro lugar ficaram Nicko McBrain e Ian Gillan, com 38% e 9% dos votos respectivamente.

O lendário vocalista Ronnie James Dio tem fama de ser um dos músicos mais simpáticos do Rock. Declarações de fãs que o conheceram e músicos com quem já trabalhou sempre ressaltam a simpatia de Dio.

Falando sobre Dio, Rob Halford comentou: “Você podia falar com o Dio sobre qualquer coisa a qualquer hora. E não apenas os músicos, eu falo sobre os fãs. Eles eram a força vital de Dio. Ele amava seus fãs com uma paixão genuína. Ele raramente ficava sozinho porque sempre estava com um fã assinando um autógrafo, ou qualquer coisa. Este é apenas um dos componentes que faz de Dio uma lenda tão grande”.

As Maiores Vozes do Metal

O guitarrista do Anthrax Scott Ian também comenta a reputação de Dio: “Ronnie era o cara mais legal no Metal. Todos os dias na turnê ele tinha alguma palavra gentil, um sorriso. Me sinto honrado e privilegiado de ter apertado mãos com Ronnie, e ainda mais de poder dizer que fomos amigos”.

Em entrevista ao Wikimetal, o jornalista Eddie Trunk falou : “Pessoalmente, se você teve a sorte de conhecê-lo, ele era uma pessoa incrível. Ele era o homem mais simpático, se importava tanto com os seus fãs, era tão genuíno… As pessoas se surpreendiam, porque eu ia com ele a algum lugar, e o apresentava às pessoas, e quando eu o reencontrava, meses depois, ou um ano depois, e o Ronnie se lembrava de seus nomes, e os cumprimentava, era extremamente cortês e nunca se colocava acima de ninguém. “

Texto de um fã: Ronald James Padavona

Confira um trecho do documentário A Headbanger’s Journey, no qual Dio explica a origem do Maloik:

Participe votando na nova enquete:

Qual é a melhor banda nacional da nova geração?

  • Project46 (43%, 1.749 Votes)
  • Far From Alaska (23%, 942 Votes)
  • Nervosa (15%, 597 Votes)
  • Jackdevil (14%, 579 Votes)
  • John Wayne (5%, 216 Votes)

Total Voters: 4.083

Carregando ... Carregando ...

Clique aqui para ver o resultado das enquetes já realizadas.