Separamos 11 eventos para você celebrar o melhor do rock and roll

Há 33 anos acontecia o festival Live Aid em Londres e na Filadélfia, e Phil Collins, que fazia parte do lineup, declarou aquele como o “Dia do Rock” e apesar da data ser comemorada com afinco apenas no Brasil, comemorações ao redor do mundo reunem milhares de amantes do rock.

“Nem os americanos nem os ingleses levaram a sério. Só brasileiros e as rádios rock do Brasil, desde aquela época, passaram a considerar esse o Dia do Rock”, explica o cantor, radialista, compositor ícone oitentista e jornalista Kid Vinil para a revista Superinteressante.

Inicialmente, a comemoração girava em torno da arrecadação de dinheiro para a crise humanitária que acontecia na Etiópia. A partir desse evento, celebramos o 13 de julho com orgulho de sermos roqueiros. E mesmo que o Dia Mundial do Rock não seja levado muito a sério em outros países, nós brasileiros apreciamos a desculpa para poder celebrar o gênero que tanto ouvimos e amamos.

Pensando nisso, fizemos uma seleção dos eventos que acontecerão ao redor do país para você celebrar a data com muito rock and roll.

São Paulo: CCSP
O Centro Cultural de São Paulo terá 30 bandas independentes de todo o país representando a diversidade do rock brasileiro. Bandas do Ceará, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais e muito mais, passaram pelos mais diversos gêneros e subgêneros: new metal, progressivo, hardcore, pós-punk e outros. Saiba mais sobre a programação aqui.

São Paulo: CCJ
O Centro Cultural da Juventude terá exposições, feiras de artistas underground, venda de discos de vinil, discotecagem e até workshops para celebrar a data. A programação irá até o dia 21 de julho quando a banda <strong se apresenta. Saiba mais sobre a programação aqui.

São Paulo: Show da 89 FM
A Rádio Rock irá celebrar a data com um festival ao lado de Raimundos, CPM 22 e Roks, representando três gerações do rock brasileiro. O evento acontecerá na sexta-feira e você pode conferir todos os detalhes clicando aqui.

Rio de Janeiro: Rio Novo Rock
As bandas cariocas Menores Atos, Meu Funeral e Pretty Babies irão se juntar para o Rio Novo Rock no Imperator, palco onde já passaram nomes como Autoramas, Beach Combers, Far From Alaska e The Baggios. A iniciativa realiza projetos que apresentam novas bandas à indústria musical brasileira. Saiba mais aqui.

Brasília: BeeRock Festival
O Museu Nacional da República em Brasília irá receber a primeira edição do festival BeeRock, uma mistura de rock and roll e cerveja na capital. O evento contará com uma programação diversa com DJs e bandas honrando o melhor do gênero. Saiba mais sobre o festival clicando aqui.

Curitiba: Crossroads Festival
A Usina 5 em Curitiba irá celebrar a data com uma maratona rock and roll de 30 bandas nacionais como Scalene, Sugar Kane e Project 46 e bandas covers de Slipknot, Metallica, Pantera e muito mais. A programação terá início às 14h do sábado, 14, e você pode adquirir o ingresso clicando aqui.

Fortaleza: Semana do rock no CCBNB
Com uma agenda eclética, o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) está organizando uma série de atividades que variam de peças de teatro, shows acústicos, workshops e debates sobre o rock and roll. A programação acontece nos dias 13 e 14, saiba mais sobre a programação aqui.

Belo Horizonte: Dia Mundial do Rock BH (Bud Basement)
O grupo Circuito do Rock se juntou ao Bud Basement para oferecer o melhor do rock aos fãs de Belo Horizonte. Por lá, eles irão receber bandas covers de Queen e Pearl Jam, além de outros grupos e DJs para completar a programação. Saiba mais sobre o evento aqui.

Porto Alegre: Semana do rock no SESC Centro
O programa Art Sesc – Cultura Por Toda Parte está promovendo diversas atividades na unidade de Porto Alegre que vão de exposições e sessões de cinema a oficias e debates. A programação completa está disponível aqui.

Salvador: Tributo ao Iron Maiden
O grupo Children Of The Beast, cover oficial do Iron Maiden na América Latina, irá se apresentar no Groove Bar para celebrar uma das maiores bandas do heavy metal no dia em que celebramos o melhor do gênero. Os ingressos estão à venda no Sympla.

Macapá: Estação do Rock
Bandas de todos os subgêneros do rock irão se reunir na Praça da Bandeira para celebrar o rock local de Macapá. Calisto, Dezoito 21, Vennecy, Stereovitrola e Minibox Lunar são algumas das onze atrações que farão parte do evento que acontece nos dias 13 e 14. Saiba mais aqui. Os ingressos estão à venda no Sympla.

Confira mais notícias sobre: