Nós celebramos o Dia Mundial do Rock com as melhores novidades no gênero

Por aqui, nós separamos alguns dos eventos que acontecerão ao redor do país no Dia do Rock para você curtir o melhor do gênero. Mas nós entendemos que às vezes o melhor jeito de celebrar a música é descobrindo novos artistas e bandas.

Pensando nisso, separamos algumas bandas novas para você adicionar na sua playlist. Aqui, você encontra músicas dos mais variados subgêneros e dos mais distintos países!

Veja nossa lista abaixo e bom rock and roll!

Between the Buried and Me

Between the Buried and Me

Tommy Giles Rogers Jr. (vocal e teclado), Paul Waggoner (guitarra), Dustie Waring (guitarra), Dan Briggs (baixo e teclado) e Blake Richardson (bateria) formam o Between the Buried and Me, uma banda de metal progressivo formada em 2000 na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Com nove discos de estúdio, um de covers e um EP, o grupo traz influências dos mais diversos lugares, indo de Metallica e Pantera a Pink Floyd e Soundgarden.

Theory of a Deadman

Criada em 2001 no Canadá, a banda formada por Tyler Connolly (vocal e guitarra), Dave Brenner (guitarra), Dean Back (baixo) e Joey Dandeneau (bateria), tem um longo histórico de sucesso. Dividindo o palco com Breaking Benjamin, Shinedown e Mötley Crüe, suas músicas já fizeram parte de diversos álbuns do WWE e de um quadro de melhores momentos dos jogos do time de basquete Miami Heat.

Priestess

Mikey Heppner (vocal), Dan Watchorn (vocal e guitarra), Vince Nudo (bateria) e Mike Dyball (baixo) formaram o Priestess em 2003 inspirados no rock clássico de Black Sabbath e AC/DC, bandas com quem os canadenses já foram comparados. Hoje, o grupo se encontra em um hiato enquanto busca um novo som para o terceiro disco de estúdio. Hello Master (2005) e Prior to the Fire (2009) renderam aos caras três singles e você pode ouvir abaixo o primeiro deles, “Talk to Her”.

The Answer

Formada em 2000 na Irlanda no Norte, o The Answer pode gerar um sentimento de reconhecimento, visto que a música “Never Too Late” do disco de estreia Rise (2006) faz parte da trilha do jogo Guitar Hero World Tour. Além disso, outras duas faixas – “Into the Gutter” e “Piece By Piece” – também fazem parte de games, Pure e Dirt: Showdown, respectivamente.

Crobot

Os americanos do Crobot já saíram em turnê com Sevendust, Volbeat, Clutch, The Sword e já dividiram o palco com grandes artistas no festival Rock on the Range. Na ativa desde 2011, lançaram três discos de estúdio – Legend Of The Spaceborne (2012), Something Supernatural (2014) e Welcome To Fat City (2016) – que eles consideram se encaixar em um rock mais “sujo e cheio de groove”, sendo comparados com bandas como Queens Of The Stone Age, Rage Against The Machine e Soundgarden.

In This Moment

Com o incrível vocal de Maria Blink, o In This Moment foi formada em 2005 em Los Angeles, na Califórnia, e desde então atraiu a atenção de diversos nomes do rock e do metal, como Rob Halford, vocalista do Judas Priest, que chegou a gravar uma faixa com o grupo, “Black Wedding”, e de Jacoby Shaddix, do Papa Roach, que chamou a vocalista para participar da canção “Gravity” do disco F.E.A.R (2015).

TesseracT

Formada em Milton Keynes, na Inglaterra, TesseracT é um dos precursores e mais populares grupos de djent metal, um recente movimento que foi desenvolvido a partir do metal progressivo. O grupo carrega quatro discos de estúdio no portfólio – One (2011), Altered State (2013), Polaris (2015) e Sonder (2018).

Planet of Zeus

Agora viajamos até Atenas, na Grécia, para ouvir os caras do Planet of Zeus. O disco de estreia, Eleven the Hard Way (2008), recebeu diversas críticas positivas de revistas consagradas como Kerrang e Metal Hammer, além de ter sido elogiado por Bruce Dickinson durante um programa de rádio. Hoje, eles já possuem três discos de estúdio – Macho Libre (2011) e Vigilante (2014) – e estão viajando pelo mundo em turnê, passando por grandes festivais como o Graspop, na Bélgica.

Owl Company

Formada em São Paulo, a banda combina influências do rock das décadas de 1970 e 1980 com um brutalidade crua, se destacando na cena internacional. Enrico Minelli, Felipe Ruiz, Thaigo Biasoli, Fabio Yamamoto e Bruno Solera formam Owl Company desde 2014 e hoje estão trabalhando em um segundo disco de estúdio com o produtor Matt Wallace (Faith No More, 3 Doors Down), previsto para sair ainda este ano.

Red Sun Rising

Com dois discos de estúdio – Polyester Zeal (2015) e Thread (2018) – e dois lançados de forma independente – o auto-intitulado (2010) e Making of Kings (2011) – Mike Protich (vocal e guitarra), Ryan Williams (guitarra), Dave McGarry (guitarra), Ricky Miller (baixo) e Pat Gerasia (bateria) formam o Red Sun Rising, uma banda vinda de Ohio, que já carrega dois singles no topo da parada Mainstream Rock da Billboard.

Greta Van Fleet

O quarteto mais comentado atualmente foi formado em 2012 em Michigan, nos Estados Unidos, pelos irmãos Kiszka (Josh, Jake e Sam) e por Danny Wagner. Com enormes semelhanças com o lendário Led Zeppelinque foram apontadas pelo próprio vocalista Robert Plant – renderam discussões sobre até onde é aceitável soar como suas influências e não possuir um som distinto.

O que achou das novidades? Elas não param por aí, ainda temos muitas outras bandas para recomendar. Que tal continuar com Press To Meco, Baroness, JINJERFantastic Negrito, Troubled Horse, Nothing More, Imperial State Electric, Unleash the ArchersThe Architects e Everytime I Die?

Confira mais notícias sobre: