O vocalista irá lançar um novo álbum ainda este mês

Dee Snider, frontman do Twisted Sister, está se preparando para o lançamento do novo disco solo, For The Love Of Metal, previsto para sair no dia 27 de julho pela Napalm Records, e durante uma entrevista para a Gruemonkey.com, ele contou sobre o processo de criação do trabalho.

“Não vou mentir”, ele disse, “Eu não escrevi nada deste disco. [O produtor e vocalista do Hatebreed Jamey] Jasta me estudou como, sei lá, um inseto, e me entendeu. Ele estudou minha voz, minhas letras, e tudo o que ele me trouxe eu usei. É como se todas as músicas tivessem vindo de mim, mesmo não tendo escrito nenhuma delas.”

“Eu posso cantá-las como se tivessem vindo de minha alma, ele realmente me entendeu”, revelou Snider. Ele ainda continuou contando que o disco o ajudou a passar por momentos difíceis. A mãe do cantor tinha 85 anos quando sofreu um acidente de carro e faleceu, “Metal, para mim, é um jeito de lidar com todas essas emoções”.

“Tem uma música no disco que chama ‘I’m Ready’ e enquanto eu estava a gravando, eu percebi que falava sobre morte e então perguntei para Nick Bellmore, quem co-produziu o álbum ao lado de Jasta, se Jamey havia escrito essa música sobre minha mãe, e ele disse que sim. Ele sabia o que eu estava sentindo quando a perdi.”

For The Love Of Metal sucede We Are The Ones, lançado em outubro de 2016, e segundo Snider, terá uma sonoridade diferente, visto que o último disco carregava “uma parte Foo Fighters, outra parte Imagine Dragons, e ainda uma parte Thirty Seconds to Mars”.

Ouça “Become the Storm”, o segundo single do disco, logo abaixo.

Confira mais notícias sobre: