“É surreal ter uma banda como a nossa, fazendo a música que nós fazemos e ser reconhecido nesse nível”

Na última semana, a organização do Grammy Awards divulgou a lista dos indicados da edição de 2019 e por lá apareceram grandes nomes do metal como Bring Me The Horizon, Ghost, Halestorm e Deafheaven.

Em uma entrevista à Pitchfork, o vocalista do Deafheaven, George Clarke, revelou ter ficado surpreso com a indicação: “É surreal ter uma banda como a nossa, fazendo a música que nós fazemos e ser reconhecido nesse nível”.

O grupo foi indicado a Melhor Performance de Metal com a faixa “Honeycomb” do disco Ordinary Corrupt Human Love, lançado em julho desse ano. Na mesma categoria estão concorrendo Between the Buried and Me, High on Fire, Trivium e Underoath.

Durante a entrevista, Clarke também falou sobre o Grammy estar destacando mais bandas de metal. Em 2017, a premiação teve Code Orange e Mastodon, que ganhou um prêmio na mesma categoria que Deafheaven está concorrendo.

“Eu acho que eles estarem prestando mais atenção [no metal] é algo positivo. Eu gostaria de ver estilos musicais mais agressivos serem considerados também, ou pelo menos mais reconhecidos.”

O Grammy Awards acontecerá no dia 10 de fevereiro no Staples Center em Los Angeles, Califórnia.

Confira mais notícias sobre: