O guitarrista sofre de depressão e sempre foi sincero sobre suas dificuldades

Dave Navarro já passou por momentos difíceis e acredita que sua luta pode ser usada para ajudar outros que passam pela mesma situação. No último sábado, 9, o guitarrista do Jane’s Addiction publicou no Instagram uma longa mensagem onde ele fala sobre suas dificuldades revelando que já planejou detalhes de um suicídio.

A mensagem veio após uma semana difícil quando a famosa estilista Kate Spade e o apresentador de televisão Anthony Bourdain cometeram suicídio. Na publicação, ele adicionou o link do site de Prevenção ao Suicídio nos Estados Unidos.

“Eu não posso falar dos pensamentos e ações das outras pessoas, mas posso falar da minha própria experiência. Eu já estive lá, cheguei a escrever ‘a carta’ [de suicídio], fiz o plano, guardei remédios, pensei em como dividir as minhas propriedades com a minha família. Eu estava pronto para partir. Por sorte, como uma última saída, eu procurei ajuda. Eu fui atrás de terapia e, às vezes, psiquiatras, medicina alternativa e até mesmo fui internado. Qualquer coisa que fosse necessária. O que eu aprendi é que através do processo, as circunstâncias e os sentimentos mudam. À medida que a maré vem e vai embora, o universo toma diversas formas e evolui constantemente. Somos feitos do mesmo material. Estamos constantemente mudando, evoluindo e fluindo… às vezes de forma assustadora, às vezes de forma bela, às vezes de forma solitária, às vezes com ajuda. Permita que o processo e as formas mudem. Eu posso te dizer com 100% de certeza que elas mudam. Por favor, procure ajuda se você se encontrar em uma escuridão. Não há escuridão sem luz. Tente estar aberto para deixar que ela te encontre.”

No Brasil, nós temos o Centro de Valorização da Vida que busca auxiliar pessoas que estão passando por momentos difíceis. Lá, é possível encontrar ajuda 24 horas por dia com sigilo total. Clique aqui para saber mais.

Categorias: Notícias