Prefeitura de Cornwall na Inglaterra puniu banda de Metal

O líder do Foo Fighters, Dave Grohl pediu à prefeitura de Cornwall na Inglaterra que retire as medidas de restrição de ruído que foram impostas à uma banda de Heavy Metal.

A banda Black Leaves Of Envy, formada por quatro adolescentes entre 15 e 17 anos que ensaiam em sua própria garagem, recebeu uma ordem na semana passada para que não ultrapasse o limite máximo de ruído de 40 decibels – algo equivalente ao cantar de um passarinho.

Indignado, Andrew Plenty, o pai de 2 dos integrantes da banda pediu que Dave Grohl intervenha uma vez que ele já havia se manifestado sobre a importância de jovens músicos poderem se expressar.

Veja o nosso Top 3 Foo Fighters

O ex-baterista do Nirvana escreveu então uma carta à prefeitura de Cornwall que diz:

“Como muitos músicos, eu comecei em uma garagem em meu bairro. Os anos de minha adolescência foram preenchidos tocando com amigos. Música não é somente um passatempo saudável, mas uma válvula de escape maravilhosa e criativa para os jovens e que semeia um senso de comunidade necessária para o desenvolvimento emocional e social de qualquer criança.

A falta de recursos para ensaiar em um ambiente profissional faz com que garagens e porões sejam os únicos lugares que muitos músicos têm para desenvolver seu talento e paixão. Eu acredito que é crucial que crianças tenham um espaço para explorar sua criatividade e estabelecer um senso próprio através da música. A preservação disso é fundamental para o futuro da arte e da música. Sem isso, aonde estaríamos?”

O líder do Foo Fighters prossegue: “Pelo bem da banda de Cornwall, Black Leaves Of Envy, e pelas gerações de jovens músicos que eles eventualmente inspirarão, eu solicito que vocês reconsiderem a decisão sobre as restrições de volume em seu espaço privado para ensaio.

Ao fazer isso, eu sei que vocês estarão mandando uma mensagem que Cornwall não é apenas um lar para música e arte, mas também um local que encoraja crianças a perseguir seus sonhos em um mundo aonde tudo é possível”.

Veja a banda Black Leaves Of Envy:



Ler todas as noticias do Wikimetal News

Categorias: Notícias