Conheça a Crash Church

A Crash Church, igreja localizada no bairro do Ipiranga em São Paulo, faz encontros religiosos e utiliza o Heavy Metal para passar mensagens aos seus fiéis.

No site da organização, a Crash Church diz ajudar “principalmente àqueles que são rejeitados em outras igrejas, pela sociedade e até pela família devido ao seu gosto musical, às roupas que usam ou por ter tatuagens ou pierciengs”.

Fundada pelo pastor Batista (da foto acima) em 1994, a igreja tem uma rotina parecida com a igreja evangélica, com cultos frequentes, mas a parte musical é sempre feita com Rock pesado. A casa também fornece o espaço para shows de bandas de Rock e não cobra entrada, pedindo apenas um quilo de alimento perecível.

Em uma reportagem da UOL, uma das frequentadoras da igreja, Maria Aparecida Castellini, de 54 anos, comentou a escolha do local. Castellini diz ser fã de Rock e que foi aconselhada pela sua antiga igreja a procurar um hospício: “Diziam que o rock era pecado, que era coisa do demônio. E eu perguntava: ‘Deus, será que estou no lugar certo?”

Segundo o site da igreja, “Não é preciso abrir mão do visual ou da música preferida para ficar longe de drogas, da violência, da depressão e de tantos outros males cotidianos”

Assista aqui a entrevista do Pastor Batista no programa do Jô Soares, feita em 2014.

Categorias: Notícias