Vocalista disse que o problema é como os serviços pagam os artistas

Corey Taylor comentou durante uma entrevista ao Rock Feed o motivo pelo qual o Tool demorou para disponibilizar suas músicas nas plataformas de streaming. Para o vocalista do Slipknot e Stone Sour, o problema é como os serviços pagam os artistas.

“Nós não temos problemas com o streaming”, ele disse. “Nós não temos nenhum problema com as pessoas ouvindo nossas músicas. O que nos incomoda é os serviços de streaming tratarem a gente como se nós devêssemos à eles”.

Questionado sobre como resolver esse problema, o músico disse: “Eles [os serviços de streamings] têm que se unir e parar de apelar para a legislação que já fazem leis para nos pagarem melhor. Tem um motivo, no qual, o Tool demorou tanto para usar as plataformas de streaming. É porque eles sabiam que não seriam recompensados por algo que eles trabalharam duro.”

“Para mim, duas coisas que rolam nesse lance do Tool. Primeiro, esse é o momento perfeito [para eles usarem as plataformas] porque eles têm um novo disco para lançar em breve; E, segundo, eles provavelmente fizeram um acordo com a gravadora que garante que eles terão parte do dinheiro (…) Isso porque, esse dinheiro normalmente vai direto para gravadora e não chega em nós.”

O aguardado quinto disco do Tool, Fear Inoculum, será lançado no dia 30 de agosto. Ainda não sabemos se o disco será disponibilizado automaticamente nas plataformas, mas é possível que sim, já que o grupo recentemente autorizou o compartilhamento de toda sua discografia.

LEIA TAMBÉM: Vocalista do Tool recebeu ameaças de morte por atraso de álbum

Categorias: Notícias