O “desentendimento” com Corey Taylor aconteceu depois de declarações de Levine sobre o rock

Corey Taylor chamou Adam Levine de idiota depois do vocalista do Maroon 5 falar que a cena do rock sofre de falta de inovação.

Em entrevista com a Variety, Levine foi perguntado em qual gênero ele e a banda se encaixam: pop, rock ou urban. Ele respondeu: “Algo único da nossa banda é que sempre olhamos para o hip-hop, R&B, todas as formas rítmicas da música. Desde que escrevíamos o primeiro disco. O rock não está em lugar nenhum, na verdade. Eu não sei onde está. Se está por perto, ninguém me convidou para a festa.

Toda a inovação e as coisas incríveis acontecendo na música estão no hip-hop. É melhor do que todo o resto. Hip-hop é estranho e avant-garde e errático e real. Por isso as pessoas amam.”

Levine acrescentou: “Meu objetivo é fazer músicas que não soam datadas 10 anos depois. Meu principal critério para uma música é, eu posso viver com ela para sempre? Se eu não posso, eu não tenho o coração para fazê-la. É simples assim.”

Um fã marcou Taylor no Twitter falando que os comentários de Levine o haviam “enfurecido” tanto que o vocalista do Slipknot precisava responder. Corey o fez com prazer. “Só porque você diz ter ‘os movimentos do Jagger’ não significa que você chega perto do rock do Mick Jagger. Diga para esse idiota voltar para a merda do The Voice”.

O produtor Jay Rouston, que trabalhou com o Stone Sour, Anthrax e Steel Panther, se intrometeu. “Quando Adam Levine ou qualquer um desse gênero conseguir esgotar estádios pelo mundo como o Metallica, Muse, Slipknot, Iron Maiden, Rammstein, AC/DC, Guns N’ Roses ou The Rolling Stones, então eu me importarei com o que ele tem a dizer sobre a morte do rock.”

Taylor previamente dispensou a ideie de que o rock morreu em entrevista. “Rock e metal não morreram. Eles só estão esperando para te matar. E é sério. É um fluxo e refluxo. É assim a cada – o que? – dez ou 15 anos. Existe um refluxo. Mas definitivamente está voltando.”

LEIA TAMBÉM: Clown revela temática do novo álbum do Slipknot

Confira mais notícias sobre: