Durante sua carreira solo, Iggy Pop colaborou com diversos outros artistas

Iggy Pop é um dos maiores símbolos do Rock and Roll. Seu trabalho com o The Stooges revolucionou o gênero e o transformou em um ícone cultural mundial.

Sua carreira começou quando tocava bateria para o The Iguanas, um grupo que formou com seus amigos de escola. Após o sucesso do Stooges, Iggy Pop seguiu com seu projeto solo e colaborou com diversos artistas diferentes.

Para celebrar sua carreira, separamos alguns de seus trabalhos que você talvez não conheça mas que merecem seu reconhecimento.

1. David Bowie

O lendário David Bowie colaborou com Iggy no terceiro disco do Stooges, Raw Power. De lá, um grande relacionamento nasceu e apresentou um recomeço para o cantor que co-produziu seu segundo álbum solo com Bowie, o Lust for Life.

2. Alice Cooper

Iggy e Alice Cooper formam uma dupla e tanto. Apesar de sua colaboração não ter se transformado em um hit, a parceria rendeu uma ótima faixa para a trilha sonora do filme Shocker: 100.000 Volts de Terror.

3. Debbie Harry

Em 1990 Iggy se juntou a Debbie Harry do Blondie para um cover de “Well, Did You Evah!” de Cole Porter que faz parte do disco Red Hot + Blue em prol de uma instituição que busca conscientizar a população sobre a AIDS.

4. Sum 41

Com 14 álbuns solos, Iggy foi atrás de vários colegas para acompanhá-lo no seu disco de 2003, Skull Ring, mas a colaboração mais inusitada foi com a banda de Punk Rock Sum 41. Juntos, eles gravaram a faixa “Little Know It All”.

5. New Order

Logo após cantar “Love Will Tear Us Apart” ao lado da banda em 2014 durante um evento beneficente, Iggy foi ao estúdio com o New Order para emprestar seu vocal novamente, mas dessa vez para “Stray Dog” do disco Music Complete (2015).

6. Simple Minds

Enquanto gravava seu quinto disco de estúdio, Soldier, no País de Gales, em 1979, Iggy estava a procura de backing vocals para participar de algumas faixas. Na mesma época, a banda Simple Minds estava no país gravando o álbum Real to Real Cacophony e acabaram sendo contratados para o trabalho.

7. Josh Homme

A última grande colaboração de Iggy foi com Josh Homme, vocalista do Queens Of The Stone Age, no disco Post Pop Depression (2016) que também contou com participações de outros artistas, como o baterista do Artic Monkeys Matt Helders e o tecladista do QOTSA Dean Fertita.

Confira mais notícias sobre: