Beloved Antichrist do Therion foi lançado no dia 09 de Fevereiro

O novo trabalho do Therion, Beloved Antichrist, foi lançado em Fevereiro em formato triplo, com cerca de 3 horas de duração e é baseado na obra de Vladímir Soloviov, A Short Tale Of The Antichrist. O líder da banda, Christofer Johnsson, falou sobre a obra em entrevista ao Skull Banger.

“Primeiro de tudo, não é realmente um álbum, é um musical. Você pode comprar muitos musicais em CD. Você pode comprar Phantom Of The Opera em CD, mas não é um álbum. Eu acho que é muito importante entender isso. Nós tivemos críticas muito boas, e as que não foram boas, foi porque não entenderam e pensaram que fizemos um álbum de três horas, e nós não fizemos. Para entender completamente, eu acho que você tem que ver o musical. O conceito veio em 2003, quando eu queria fazer uma ópera clássica e eu queria fazer isso em algum tipo de literatura clássica, porque é muito difícil criar uma história nova e muito boa sobre a ópera. Eu queria fazer isso em The Master And Margarita de Mikhail Bulgakov, mas percebi que essa história é complexa demais para uma ópera. Eu pensei que era um pouco exagerado, então tentei escolher algo simples. Eu estava na literatura russa. Eu pensei ‘Talvez Soloviev – A Short Tale Of The Antichrist. Isso deve ser bom’. Foi assim que comecei a trabalhar nisso, mas depois percebi que a história não era muito boa para o teatro, então mudamos muito. Nós mudamos de personagem, mudamos o começo, mudamos o final e mudamos muito no meio. Seria mais justo dizer que é parcialmente baseado nele do que inspirado por ele. Há alguns, como três ou quatro cenas que são exatamente iguais ao que está no livro. Existem alguns personagens que são exatamente como estão no livro, mas se você ler o livro e for ver o musical, você não reconhecerá a maior parte dele”

O Therion vem ao Brasil para uma três shows junto com o Cellar Darling, banda formada por ex-integrantes do Eluveitie . Clique aqui para ler mais.

Tags:
Categorias: Notícias