Quase dezoito meses após o lançamento do sexto disco da carreira, o Bullet For My Valentine veio ao Brasil apresentar os hits de Gravity. O único show no país aconteceu no último domingo, 24, no Tropical Butantã, em São Paulo.

A noite começou cedo. Às 19h em ponto os brasileiros do Sea Smile subiram no palco e estouraram as expectativas do público. Pesado, nacional e empolgante, o set de apenas 30 minutos esquentou o espaço para o BFMV estrear seu álbum com a energética “Don’t Need You”, que teve suas letras gritadas pelos fãs antes mesmo do grupo chegar ao palco.

Na segunda música, “Scream Aim Fire”, pequenos grupos de mosh começaram a ser formados, mostrando aos galeses o calor do fã brasileiro. “Your Betrayal” foi recebida aos gritos, todos clamavam por Bullet For My Valentine. A bateria de Jason Bowld no inicio da música rendeu uma abertura incrível com um solo impecável que teve as luzes do palco o acompanhando. A banda se animava cada vez mais conforme via que o público estava sedento por mais. A execução perfeita das canções ajudou, claro.

“Piece of Me”, uma das mais poderosas músicas de Gravity, começa com “Why should I give a fuck?” gritado pelo potente vocal de Matt Tuck. Se o público já estava animado, o momento do ápice chegou quando Matt anunciou que ia viajar no tempo e apresentar uma faixa do início da carreira. “4 Words (To Choke Upon)” do Poison, de 2005, o primeiro álbum deles. Os fãs presentes eram fiéis, todos conheciam a letra e não pararam de cantá-las, mesmo quando a própria banda parou.

Os galeses deram continuidade com “Over It”, “Venom” e introduziram o solos majestoso de Bowld, que prendeu a atenção de toda a plateia. “No Way Out” foi a música oficial do mosh, a pedidos de Matt. E o pedido foi muito bem atendido, ninguém saiu desapontado.

O Bullet viajou mais uma vez no tempo pra inesquecível e imperdível “Tears Don’t Fall”. O clássico hit do Poison foi uma apresentação digna de um hino e foi tratado como tal pelos fãs. Cantando cada palavra com a dor do adolescente que ouviu essa música pela primeira vez, o público acompanhou a música com maestria. No fim, Matt era quem estava acompanhando os fãs na música e não mais o contrário.

Para finalizar, quem tinha pedidos era o público gritando “Hand of Blood”, outra música do incrível disco de estreia. Matt revelou “Não estávamos planejando tocar essa música mas vamos tentar… Por vocês. Porque esse show foi animal! Mas se nós errarmos alguma coisa, não coloquem o vídeo no YouTube, tá?”. E eles foram impecáveis.

“Waking the Demon” fechou a noite perfeitamente, mostrando que sua apresentação em São Paulo foi mais que uma data em sua programação cheia da turnê. O show foi um encontro de verdadeiros fãs.

Veja abaixo as incríveis fotos de Renan Facciolo, exclusivamente aqui no Wikimetal! Em seguida, confira a setlist completa. No nosso Instagram, você pode assistir um pouco desse showzaço!

previous arrow
next arrow
Slider

Bullet For My Valentine @ Tropical Butantã – São Paulo

  1. Don’t Need You
  2. Scream Aim Fire
  3. Your Betrayal
  4. Piece of Me
  5. 4 Words (To Choke Upon)
  6. You Want a Battle? (Here’s a War)
  7. Suffocating Under Words of Sorrow (What Can I Do)
  8. Over It
  9. Venom
  10. The Last Fight
  11. No Way Out
  12. Tears Don’t Fall
  13. Worthless
  14. Hand of Blood
  15. Waking the Demon