Novo álbum do Bullet For My Valentine traz novos elementos

Durante entrevista ao programa de rádio Full Metal Jackie, Matt Tuck, vocalista do Bullet For My Valentine falou sobre a decisão da banda de adicionar mais elementos eletrônicos no novo álbum da banda, Gravity.

“Bem, este é o álbum de número seis”, disse ele. “Já estamos aqui há muito tempo, tivemos cinco discos anteriores. E ficamos presos a uma certa maneira de escrever, um certo som e fórmula há muitos anos, e sentimos que a hora tinha razão em adicionar diferentes cores, sons, elementos e diversidade ao nosso som e nossas habilidades de composição, foi algo que nós nunca fizemos no passado, nós tocamos um pouco em algumas músicas do Venom. Então, sabíamos que, se feito corretamente, é uma maneira muito poderosa de melhorar a sensação de uma música, assim como a trilha sonora do filme”.

“Nós realmente queríamos voltar ao lado mais técnico da banda, que mostramos várias vezes ao longo dos anos em cada disco, com solos, estruturas complicadas de músicas e bateria e coisas assim, e nós apenas queríamos simplificar tudo e ter um alicerce e paredes de som, de modo que o conteúdo lírico e as performances vocais, especialmente, estivessem no centro das atenções de todas as músicas dessa vez. Foi uma maneira diferente de escrever, uma abordagem diferente, mas é algo que, olhando para trás, era a coisa certa a fazer, e a maneira como Gravity ficou e quão boas as músicas soam, eu acho que era definitivamente a coisa certa a se fazer.
Nós poderíamos facilmente seguir a rota de composição de um álbum de metal,mas não era mais excitante ou desafiador. Então, decidimos fazer algo diferente. E assim fizemos.”

Gravity foi lançado no dia 29 de junho. Ouça aqui.

Confira mais notícias sobre: