O músico diz que muitos foram machistas a respeito da doença

O frontman do Iron Maiden, Bruce Dickinson falou com a iNews sobre ser diagnosticado com câncer em Dezembro de 2014.

Bruce conta que em sua autobiografia What Does This Button Do, ele explica em detalhes como foi o processo de tratamento, desde a radiação até os problemas emocionais que sofreu.

Ele confessa que o motivo de compartilhar sua história é genuíno. Ele quer apenas ajudar a conscientizar as pessoas sobre a doença.

O vocalista também comenta que ficou chateado com a repercussão do fato que seu câncer foi causado por HPV. Muitos disseram que o músico contraiu a doença ao praticar sexo oral com inúmeras mulheres.

“Fiquei tipo, ’sério?’ Se sua mulher ou filha estivesse com câncer cervical, você sairia por aí dizendo pra todos que ela era promíscua? É vergonhoso. Mas como são homens, as pessoas acham que podem fazer piada e tudo bem.”

Ao contar sobre o tratamento, ele lembra que conheceu outros pacientes que sofreram grandes efeitos colaterais: “a verdade é que o tratamento em si é extremamente doloroso. Falei com muitos que passaram pela mesma coisa e fizeram o mesmo procedimento que eu e embora todos tenham tido um bom resultado, um ou outro passou por momentos horríveis, muito piores que eu”.

Categorias: Notícias