Álbum Ember foi lançado em abril

Em nova entrevista, o vocalista Benjamin Burnley do Breaking Benjamin disse que o álbum Ember deve ser o mais pesado da banda. “Há coisas que temos em todos os álbuns do Breaking Benjamin que são pesadas e eu acho que temos um pouco mais disso nesse”, explicou. “E também coisas leves – tem uma música chamada ‘The Dark Of You’ que é realmente, realmente clama e melódica. Mas eu acho que fazemos qualquer coisa que a música pedir.”

Ele continuou. “Esses caras que eu tenho na banda agora, quando eu fiz o Dark Before Dawn em 2015, eu já tinha 95% escrito antes deles entrarem. Eu escrevi praticamente inteiro durante o hiato. Quando eles chegaram meio que já estava pronto. Ember foi o primeiro em que eles estiveram desde o começo – quando não tinha nenhum material.

Têm músicas que eu nem sei tocar, porque eu escrevi os vocais apenas. Então eu fui capaz de dar um passo pra trás – ainda bem, porque eu fiz praticamente todo o trabalho nos discos anteriores. Eu nunca tive ninguém que tivesse a mente para a escrita.”

Benjamin acrescentou: “Quero dizer, eu sempre toquei com músicos realmente maravilhosos. Mas um músico e um escritor são coisas realmente diferentes. E nós não misturávamos tão bem. Esses caras agora me mandam uma música inteira pronta, sem vocais – ou às vezes com vocais – mas o resto pronto. Tudo o que eu tenho que fazer é colocar minha letra ou algo do tipo. E é realmente ótimo ter isso. Então, este disco é mais pesado porque foi onde as músicas que eles trouxeram me pegaram.”

Ouça Ember abaixo:

LEIA TAMBÉM: Breaking Benjamin toca “Sad But True” do Metallica em show

Confira mais notícias sobre: