”Seu som é único e maravilhoso”

O produtor canadense Bob Rock foi responsável por alguns dos melhores álbuns de Rock e de Metal dos últimos 30 anos, incluindo todos os trabalhos do Metallica lançados na década de 90 e parte dos anos 2000.

Uma de suas maiores parcerias com a banda foi o The Black Album, um grande sucesso até hoje. Segundo Bob, o Metallica o chamou para produzir o disco após ouvir o som que ele conseguiu com o baterista do Mötley Crüe, Tommy Lee, em Dr. Feelgood,

Durante uma entrevista, o produtor comentou sobre o trabalho com ambas bandas e comparou a técnica dos bateristas Tommy e Lars Ulrich: “Para mim, Tommy como baterista é um nervo que fica aberto por tempo indeterminado, já Lars é provavelmente mais próximo de Keith Moon (…) O som da bateria de Lars Ulrich é tão único e maravilhoso que ele se torna sensível à música.”

O produtor também aproveitou o momento para contar sobre o relacionamento de Lars Ulrich e James Hetfield, vocalista da banda: “É um casamento e Kirk [Hammett, guitarrista] sempre foi o mediador entre eles mas James e Lars fazem o som do Metallica. Quando eles não estão em sincronia, tudo muda drasticamente.”

Confira a entrevista na íntegra (e em inglês) clicando aqui.

Confira mais notícias sobre: