A banda Black Moon Riders lançou seu mais novo single “Edward Mordrake”. Gravada no From Hellcords Studios, a canção conta com a participação do vocalista Iuri Sanson (ex-Hibria), que também assina a produção vocal.

O single é o primeiro a ser lançado pelo selo Loop Discos e servirá como temática de ação social por parte do grupo. “Edward Mordrake” conta a história de um aristocrata do século XIX que teria nascido com o rosto de seu irmão gêmeo em sua nuca que, segundo uma declaração divulgada à imprensa “o atormentava com falas maldosas e o incentiva a cometer suicídio”.

Na canção, o vocalista e compositor Átila Ferrarez utiliza as duas faces de Edward como metáfora, para falar sobre problemas mentais, abuso sexual infantil e assédio psicológico. “Talvez essa seja a letra mais autoral da que fiz. Ao trazer assuntos tabus como abuso sexual infantil, loucura e depressão, o single se torna um desabafo e um convite à reflexão”, ele conta.

Iuri Sanson também falou sobre o lançamento: “Edward veio com a proposta de ser mais teatral. Então na parte de produção vocal, eu puxei muito o Átila para passar ao ouvinte a sensação de estar dentro de uma sala de cinema ou de um teatro. Acredito que ele teve uma performance excelente, usou texturas vocais diferentes, praticamente como um ator que interpreta um papel”.

Ouça “Edward Mordrake” logo abaixo.

Categorias: Notícias