Snider conta como foi o pedido

Em seu programa de rádio “Rock 50” o baterista Bill Ward dedicou um momento para falar sobre Nick Menza, baterista da era clássica do Megadeth, que faleceu no último dia 21. Confira seu depoimento:

“Infelizmente, novamente, nós perdemos outro baterista. O nome dele era Nick Menza, mais conhecido por ter tocado no Megadeth. Nick nasceu no dia 23 de Julho de 64 em Munique e infelizmente faleceu no dia 21 de Maio, aos 51 anos. Até onde eu sei, ele morreu, eu acredito, no palco. Ele teve um ataque do coração enquanto tocava com a sua banda OHM em Los Angeles.

Tocando, e no palco. Esse é um bom jeito de morrer. Sendo honesto, eu acho que é. Mostra o que nós fazemos. Nós vamos, e tocamos e é isso que fazemos. Eu não quero mencionar os nomes mas eu conheço outros caras que também eram bem conhecidos e faleceram na estrada, fazendo o que faziam, e é o que amavam fazer.

Eu estava olhando as influências do Nick. Eu sempre gosto de fazer isso. Dá uma ideia da substância que a pessoa tinha. E algumas das pessoas que ele ouvia, suas influências, eram Buddy Rich, Steve Gadd, Nick Ceroli, Jeff Porcaro e Louie Bellson. E… Bom, tudo que eu posso dizer é idem, idem, idem. Todos esses caras eram grandes bateristas, incríveis. Influentes, não apenas em swing e jazz como também como eles eram bons em Rock. Tem ótimos músicos no Rock. E eles tem aquela coisa única: eles tem coração e alma. E eu estou certo que Nick Menza tinha isso também.”

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Categorias: Notícias