Gravadora assume autoria

Em um post publicado no Facebook, a banda Opprobrium (anteriormente chamada Incubus) esclareceu a acusação de plágio que foi feita ao Metallica e que foi amplamente noticiada na última sexta-feira. A banda disse nunca ter mandado uma carta para o Metallica, mas o Twitter da produtora Brutal Records assumiu a autoria, dizendo ser dona dos direitos da música.

Em seu post, o Opprobrium disse:

“ATENÇÃO, ATENÇÃO todas as revistas de Metal do mundo e nossos fãs: tem circulado nas redes a notícia de que um suposto indivíduo está alegando que o Metallica copiou uma de nossas músicas chamada ‘Hunger For Power, e que este indivíduo enviou uma carta de cessar e desistir para o Metallica.

A todos os fãs de Opprobrium e Metallica: nós nunca mandaríamos uma carta de cessar e desistir para o Metallica. Nós não temos nada a ver com isso. Nós amamos Metallica e somos fãs da banda.

Nós não sabemos o motivo dessa notícia estar se espalhando. Nós amamos Metallica, somos fãs do Metallica, e nunca faríamos uma coisa dessas contra o Metallica.

Este indivíduo diz ter os direitos da música Hunger For Power e isto não é verdade. Nós temos os direitos de todas as nossas músicas.

Esta pessoa está espalhando mentiras. Nós estamos surpresos e muito tristes. Nós amamos o Metallica e nunca faríamos algo como isso ao Metallica.

O Opprobrium não apoia este indivíduo, nem é responsável por suas ações. Nós estamos do lado do Metallica e não do lado deste individuo que espalhou esta mentira.

Agradecemos a todos os fãs de Opprobrium e Metallica, por favor lembrem-se que este indivíduo está fazendo isso sozinho e que não temos nada a ver com isso. Este é um dia muito triste para nossa banda.”

No Twitter, a gravadora Brutal Records disse ser proprietária dos direitos da obra.

Tags:
Categorias: Notícias