O Bad Religion divulgou uma nova versão para a música “Faith Alone”, de 1990. A novidade, segundo eles, foi feita para refletir os dias atuais e servir como um “apelo sinfônico à razão”.

A versão traz um lado mais despido com um piano de base, transformando a canção punk em uma balada. “Faith Alone 2020”, como foi intitulada pela banda, destaca a voz de Greg Graffin que, em um comunicado à imprensa, disse que a maioria de suas músicas são compostas originalmente no piano.

Ao falar sobre a importância da música e o motivo para regravá-la, o guitarrista Brett Gurewitz disse: “Acho que a mensagem de ‘Faith Alone’ conversa muito com tudo o que tem acontecido agora. Injustiça racial, Trump, a pandemia do covid, a rejeição da ciência, nada disso pode ser resolvido se não fizermos nada. Nós sempre acreditamos que problemas só podem ser resolvidos através da razão e da ação, não só com esperança e preces. Desde que a banda começou estamos escrevendo sobre isso.”

“Faith Alone 2020” pode ser ouvido logo abaixo. Vale lembrar que a banda irá lançar uma autobiografia no dia 18 de agosto intitulada Do What You Want, que já está disponível na pré-venda na Amazon.

Categorias: Notícias