O famoso festival francês Hellfest não acontecerá em 2020. A organização havia anunciado recentemente o adiamento do festival para 18 de junho. Entretanto a prefeitura de Loire-Atlantique e o Ministério da Cultura da França decidiram cancelar o evento de 2020 em definitivo.

Os responsáveis pelo festival emitiram uma nota de esclarecimento aos fãs:

“Hellbangers, as autoridades francesas decidiram que é fim de jogo. Não haverá Hellfest neste ano.

“Nos últimos dias, muitos de vocês estavam preocupados sobre esta 15a. edição de aniversário do festival. Vocês nos mostraram seu suporte e carinho de uma maneira sem precedentes. Assim como vocês, nós acreditávamos até o último minuto que o festival poderia acontecer este ano.”

“Infelizmente, frente a esta situação sem precedentes a Prefeitura de Loire-Atlantique e o Ministério da Cultura tomaram a única decisão razoável, e baniram o festival. Portanto a Edição do Hellfest 2020 está cancelada. Nós estamos apoiando a decisão deles e queremos agradecer às autoridades pela consideração e cuidado com o nosso festival.

“Cientes que o risco de contágio da COVID-19 ainda será alto em junho, seria uma irresponsabilidade e muito perigoso permitir que dezenas de milhares de fãs – sem camisa e com sede – se aglomerem em uma área restrita. As autoridades públicas também nos disseram que não teriam como garantir os serviços usuais de segurança, polícia, unidades de emergência, suporte médico, etc, para nenhum evento como o nosso.”

O Hellfest é realizado em Clisson na França, aproximadamente 400 km a sudoeste de Paris.

LEIA TAMBÉM: Slipknot no Download Festival será transmitido na íntegra; assista agora

Categorias: Notícias