O Baroness também faze parte da seleção de melhores da semana

Aqui no Wikimetal estamos sempre atrás de novidades do mundo do rock e do heavy metal. Com isso em mente, nós selecionamos os melhores lançamentos dessa semana e compilamos em uma playlist no fim da matéria.

HammerFall – “(We Make) Sweden Rock”

O lyric vídeo oficial de “(We Make) Sweden Rock”, novo single do Hammerfall, já está disponível. A faixa faz parte do vindouro disco Dominion, que será lançado em 16 de agosto. O vocalista Joacim Cans falou sobre a faixa. “Esse é um tributo glorioso ao hard rock e ao metal sueco. A letra usa referências de outras bandas e outras músicas. Sem o metal sueco, o mundo seria um lugar muito chato!”

Volbeat – “Last Day Under The Sun”

O vocalista Michael Poulsen revelou que as letras de “Last Day Under The Sun” foram inspiradas por um livro sobre o Johnny Cash. “Quando eu li esse livro, ele passou por tempos difíceis com álcool e drogas”, disse Michael. “Ele entrou numa caverna para deitar e morrer. Mas ele acordou e se sentiu como se tivesse recebido uma nova chance.”

Baroness – “Borderlines”

O Baroness lançou hoje o disco Gold & Grey com os singles já divulgados “Borderlines”, “Seasons” e “Throw Me an Anchor”. A novidade, segundo o frontman John Baizley, é o último trabalho a seguir o tom cromático e temático do grupo, uma tradição que eles carregam desde 2007 com o Red Album. Dois anos depois, veio Blue Record que acompanhou Yellow & Green, de 2012 e Purple de 2015.

Confira mais notícias sobre: