Na semana do dia das crianças, resolvemos reunir e relembrar as melhores matérias do Wikimetal com crianças. Sem ordem de importância, segue a nossa lista:

11. Crianças cantam Metal em show de talentos

A sensação infantil no Metal é sem dúvida a dupla Murp, formada pelos irmãos Aaralyn e Izzy. A dupla estorou ao redor do mundo após sua aparição no “America’s Got Talent”, o programa de talentos americano da NBC. Surpreendendo os juízes e o público do programa, o casal de 9 e 6 anos apresentou uma música de Heavy Metal composta por eles mesmos, intitulada “Zombie Skin”.

10. Crianças tocam Iron Maiden

Em 2013, estudantes da Loveland Music Academy, de Colorado, chamaram atenção no Youtube pela qualidade da performance de músicas do Iron Maiden gravadas em estúdio.

09. Menina de 4 anos toca Guns N’ Roses, Iron Maiden e AC/DC

Em Maio de 2014 foi uma pequena brasileira que estourou os views no YouTube. Eduarda Henklein, de Santa Catarina, com apenas 4 anos já dominava Iron Maiden, AC/DC e Guns N’ Roses na bateria.

08. Bruce Dickinson visita centro de recuperação infantil

Em Junho de 2015, em sua primeira aparição pública após o anúncio do novo álbum do Iron Maiden “Book Of Souls”, o vocalista Bruce Dickinson visitou o centro de recuperação infantil Nordoff Robbins. Dickinson sentou com as crianças do centro e tocou músicas com alguns dos pacientes. O programa Nordoff Robbins dá assistência musical a crianças com dificuldade de desenvolvimento e doenças neurológicas.


07. Unlocking The Truth

Uma das maiores revelações de crianças Metal veio no fim de 2013, no trio Unlocking The Truth, que conquistou a internet com um vídeo de uma performance ao vivo no Times Square.

06. De Pai Para Filho

Um dos textos de maior sucesso da nossa seção Scream For Me, WikiBrothers, para textos de colaboradores, trata da relação pais/filhos e o amor pelo Rock que passa por gerações.


05. Livro educa com astros do Rock

Lançado em 2013, o livro “Rock Para Pequenos”, de Laura Darré Macoriello, escolheu 13 astros do Rock para educar crianças. Ozzy ensina as crianças que não é preciso ter medo do escuro. Os Beatles, com uma versão em desenho da famosa capa do Abbey Road, mostram o melhor jeito de atravessar a rua.

04. Bebê Heavy Metal

Ouvindo Fucking Hostile” do Pantera, o bebê Jonah ficou famoso em 2011 por headbangear com muito estilo.

03. Headbangers ajudam crianças com câncer

Em 2014 divulgamos a iniciativa do festival Hair Fest, que aconteceu na Cidade do México em Abril. O evento inovou no modo de fazer caridade. Apoiando a recuperação de crianças com câncer, o ingresso para assistir ao show com 9 bandas de Metal era a doação de cabelo para fazer perucas, que foram presenteadas a crianças vítimas da doença.

02. James Hetfield toca com crianças

Em 2013, um dos maiores ídolos do Metal, o guitarrista James Hetfield foi homenageado em um evento beneficente na California. Hetfield recebeu o prêmio “Livin’ The Dream”, por suas contribuições ao instituto Little Kids Rock, que doa instrumentos musicais à escolas públicas.

01. Crianças Metal fazem cover de Sepultura

Em fevereiro de 2014, a dupla de irmãos Murp, que já apareceu lá em cima na lista, publicou uma carismática versão de Roots Bloody Roots do Sepultura, batizada por eles de Snowy Boots (botas de neve, em inglês).

Confira outras listas da seção Top 11

Categorias: Listas