Junte todos os os estereótipos relacionados ao heavy metal: roupas de couro, tom épico nas canções, heroísmo e, principalmente, muito barulho. Agora, misture tudo isso com um visual histórico estilo Conan, o Bárbaro e terá uma das bandas mais controversas da história do heavy metal, o Manowar.

Formado nos anos 1980, o grupo pode ser considerado parte do power metal, estilo que se desenvolveu na Europa trazendo um aspecto melódico ao abordar temas épicos e medievais. Do outro lado do oceano, em Nova York, o Manowar criou seu próprio som e se tornou a “banda mais barulhenta” do mundo.

Se é verdade ou não, pouco importa, pois seus fãs o acompanham pela forte temática e por este mesmo motivo, muitos ainda questionam a seriedade da banda. “Manowar é uma banda séria?” A pergunta surgiu em um fórum sobre música na internet e nada foi concluído dela. Enquanto muitas pessoas defenderam a seriedade e verocidade da banda, muitas acreditam que não há sentido em uma banda de verdade levar o tema épico tão a sério.

Independente disso tudo, o Manowar é uma grande banda e seu legado irá persistir, seja por um caminho ou outro. Dito isso, separamos abaixo as melhores músicas do grupo para celebrar a carreira dos caras. Qual é a sua preferida? Alguma ficou de fora? Deixe nos comentário o que achou.

11. “Number 1” do álbum Louder Than Hell (1996)

10. “The Oath” do álbum Sign of the Hammer (1984)

09. “Sleipnir” do álbum Gods of War (2007)

08. “The Fight for Freedom” do álbum Warriors of the World (2002)

07. “The Gods Made Heavy Metal” do álbum Louder Than Hell (1996)

06. “Wheels of Fire” do álbum Kings of Metal (1988)

05. “Carry On” do álbum Fighting the World (1987)

04. “Thor (The Powerhead)” do álbum Sign of the Hammer (1984)

03. “Blood of My Enemies” do álbum Hail to England (1984)

02. “Revelation (Death’s Angel)” do álbum Into Glory Ride (1983)

01. “Battle Hymn” do álbum Battle Hymns (1982)

Categorias: Listas