Na última sexta, 14, perdemos Pete Way, fundador do UFO, Waysted, e mais recentemente, The Pete Way Band. Ele faleceu aos 69 anos após sofrer com diversos ferimentos e lesões de um acidente que sofreu dois meses atrás.

Muito querido no mundo musical, Pete foi lembrado por muitos de seus colegas, amigos e admiradores que foram às redes sociais lamentar a morte e homenagear o grande músico que ele foi. Veja abaixo algumas dessas homenagens.

UFO: “A notícia que ninguém queria ouvir. Descanse em paz, Pete.”

Ozzy Osbourne: “Notícia triste sobre Pete Way. Eu não vejo ele há anos mas sempre terei nossos bons momentos e histórias inacreditáveis de quando saímos. Descanse em paz. Amor & Respeito para sua família, amigos e fãs.”

Geddy Lee: “Muito triste saber da morte de Pete Way…
Eu tenho tantas memórias engraçadas de sair em turnê com Pete e UFO no fim dos anos 70…
Um verdadeiro roqueiro (…)
Um dia eu perguntei para ele sobre seu baixo e ele disse ‘Bom, Glee… é… 3/4 bom e 1/4… não tão bom!’
Um homem carinhoso, engraçado, animado e um ótimo baixista…
Descanse em paz PWay.”

Michael Schenker: “Oh meu quero Pete
Você nos deixou.
Estou tão triste.
Sua doce existência nos deixou. E eu estou chorando.
Você era muito mais do que você imaginava.
Você era amado por todos que eu conheço.
Estou tão tão triste.
Eu te amo Pete.
Deus te abençoe para sempre.
Descanse em paz meu querido amigo.
Minhas condolências para seus amados.
Do fundo do meu coração.
OBS: Voe e aproveite o Paraíso”

Geezer Butler: “Esse ano está cada vez pior. Pete Way, um dos “personagens” do metal e colega torcedor do Aston Villa faleceu. Ele tocou com Deadland Ritual em um show em Londres. Um cara muito engraçado. Descanse em paz Pete.”

Saxon: “Estamos muito tristes com a notícia da morte de nosso amigos Pete Way. Nossas condolências e pensamentos estão com a família de Pete e seus amados. – Biff, Paul, Nigel, Nibbs & Doug.”

Nikki Sixx: “Descanse em paz rock star. Uma das minhas principais influências. Preciso ouvir UFO hoje.”

Gary Holt: “Agora nós perdemos Pete Way, baixista e lenda de uma das maiores bandas de todos os tempos, UFO. Que dia triste. Hora de ouvir ‘Rock Botton’, ‘Doctor Doctor’, ‘Let it Roll’, ‘Mother Mary’, ‘Reasons Love’, etc. Descanse em paz, e 2020 vai se foder.”

Dee Snider: “Hoje é um dia triste. Pete Way, do UFO, faleceu. Ele era um amigo, um mentor, e produziu o primeiro álbum do Twisted Sister e nos levou ao portão do reino do metal & nos apresentou ao Lemmy que guiou o resto do caminho. Te amo Pete. Sinto sua falta. Você era demais.”

David Ellefson: “Muito triste saber da morte de Pete Way. O álbum ao vivo Strangers in the Night é um dos meus preferidos com certeza, e por mim é o destaque do lineup daquela época.

Pete e sua namorada vieram assistir o Megadeth na turnê Clash of the Titans no Birmingham NEC Arena em 1990 onde Dave Mustaine e eu tivemos uma rápida conversa com ele antes de subir ao palco. Sempre é incrível saber que seus heróis estão na plateia para o seu show, da mesma forma que eu estava lá no seu show com o Waysted abrindo para o Iron Maiden anos antes em Irvine Meadows, CA.

O visual do Pete, seu estilo e sua simples porém poderosa linha de baixo eram uma força que me inspirou muito com meu baixo. Ele fará muita falta. Descanse em paz.”

Mike Portnoy: “Tão triste ouvir a notícia sobre a morte do lendário Pete Way. Ele era o protótipo do baixista fodão no início do hard rock/metal que com certeza inspirou muitos de vocês como Steve Harris e Nikki Sixx. Strangers of the Night do UFO é um dos meus discos ao vivo preferidos.”

Frank Bello: “Descanse em paz Pete Way.. Obrigado por me inspirar a sempre dar o meu melhor como um baixista – e por ser ótimo comigo toda vez que nos encontrávamos. Você fará falta.”

Def Leppard: “Estou de coração partido com a notícia da morte de nosso antigo amigo #PeteWay especialmente logo após a perda de Paul Raymond & Paul Chapman. Eu conheço Pete desde 1980, quando fui ver um show do UFO & Girl no Sheffield City Hall & somos amigos desde então. Descanse em paz meu amigo. – Joe Elliott”

Charlie Benante: “Nós perdemos uma lenda hoje, #PeteWay você sempre será o rock star mais legal.”

Gilby Clarke: “Descanse em paz Pete Way. Um dos meus baixistas preferidos e um dos mais legais. Se eu tocasse baixo eu tocaria um Thunderbird nos meus joelhos. Obrigado por todos os ótimos discos do UFO. Pete Way que você encontre paz com sua luz.”

Tags:
Categorias: Notícias