Alice Cooper quase morreu durante um show

A parte teatral sempre foi um dos pontos fortes dos shows do Alice Cooper, mas quando ele estava tocando no estádio de Wembley, na Inglaterra, em 1988, o cantor quase morreu após um truque de enforcamento dar errado.

O truque foi criado pelo mágico James Randi, e consistia em ter Cooper em um arreio, preso a uma viga por um grosso fio. “Tudo tem seu limite de estresse e depois de tantos shows, nunca pensei em trocar o fio”, disse Cooper à Entertainment Weekly. “Você sabe, eu imaginei que duraria para sempre”.

“Eu podia ouvir a corda bater no meu queixo e em um instante eu virei minha cabeça para trás. Isso deve ter sido em uma fração de segundo […] Eu caí no chão e apaguei”.

“Quando eu vou ao circo e há um cara em uma gaiola com 12 tigres, sempre há uma chance de que um dos tigres não entenda a mensagem”, acrescentou. “Quando você vê um cara com um arame apertado, sabe que pode em um segundo testemunhar uma tragédia. Eu sempre quis isso em nosso show: o que eles estão vendo pode ser a última noite de Alice Cooper”

Confira mais notícias sobre: