A faixa foi fruto de uma confusão do vocalista Steven Tyler

Durante um evento da organização ASCAP (American Society of Composers, Authors and Publishers), o compositor Desmond Child revelou um fato curioso sobre um dos maiores hits do Aerosmith.

Co-escrito por ele, Desmond revelou que a faixa “Dude (Looks Like a Lady)” foi inspirada em uma confusão de Steven Tyler ao conhecer Vince Neil do Mötley Crüe. “Ele me contou que quando viu Vince Neil, ele o confundiu com uma mulher bonita atrás do bar e logo começou a cantar ‘O cara parece uma garota’. Na hora eu cheguei e falei ‘Isso sim é o título de um hit!’”.

Desmond ainda conta que Tyler e Joe Perry estavam inseguros pois acreditavam que ninguém entenderia sobre o que fala a música. “É um cara comum que chega em uma mulher no bar e conversa com ela até que mais tarde durante a noite, ele descobre que ela é ‘ele’… Mas ele continua mesmo assim”, ele explica.

O compositor ainda disse que a música se tornou algo moderno para a época, visto que apenas hoje identidade de gênero é assunto na mídia. “A ideia de um transgênero ser algo positivo em um hit é algo completamente novo e revolucionário”, ele continua, “A música é contagiante mesmo se você não sabe sobre o que ela fala.”

Confira mais notícias sobre: