Malcolm Young fará pausa e banda continuará

O vocalista do AC/DC Brian Johnson falou exclusivamente ao jornal inglês The Telegraph sobre os boatos da aposentadoria da banda. Nos últimos dias, circularam notícias que, devido a um derrame do guitarrista Malcolm Young, a banda não gravaria álbuns ou faria shows.

Johnson confirmou que um dos membros da banda está doente, mas que o AC/DC ainda planeja entrar em estúdio em Maio, em Vancouver: “Nós definitivamente vamos entrar em estúdio. Vamos pegar guitarras, dedilhar, ver se alguém tem ideias ou melodias. Se algo acontecer, gravaremos.”

O vocalista, no entanto, afirmou que não descarta nada sobre futuro da banda: “Não gosto de falar sobre o futuro. Não descarto nada. Um dos caras tem uma doença debilitante, mas não gosto de falar muito disso. Ele é orgulhoso e reservado, e um cara incrível. Somos amigos há 35 anos e eu o admiro muito”.

Os boatos da aposentadoria começaram quando Mark Gable, amigo da banda, declarou publicamente que Malcolm Young não estava apto para tocar e que a banda não continuaria ativa. Em fevereiro Johnson já havia declarado os planos de entrar em estúdio em Maio.

*Atualização: No dia 16.04 o AC/DC postou a seguinte declaração em sua página oficial no Facebook: “Após 40 anos dedicado ao AC/DC, o guitarrista e membro fundador Malcolm Young dará um tempo de suas atividades na banda devido à problemas de saúde. Malcolm agradece aos apaixonados fãs do AC/DC por seu amor e apoio. Frente à essa notícia, o AC/DC pede privacidade para Malcolm e sua família. A banda confirma que continuará a fazer música.”

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Tags:
Categorias: Notícias