Peter Baltes anunciou saída em declaração

O baixista fundador do Accept, Peter Baltes, anunciou sua saída da banda em declaração. “Para todos os fãs do Accept: eu gostaria de anunciar aqui minha despedida como baixista do Accept. Eu estive com a banda desde o começo. Muitos de vocês estiveram também. Eu gostaria de agradecer a todos por esses ótimos anos que compartilhamos juntos. Mantenham o metal.”

Wolf Hoffman, guitarrista e também fundador do Accept comentou sobre o ocorrido:

Nós passamos quatro décadas juntos. Passamos por altos e baixos e eu me lembro de momentos incríveis no palco. Havia um entendimento cego entre nós, pessoalmente e musicalmente. É muito raro no ramo!

Olhando pra trás, eu sempre terei carinho pelo começo, quando não tínhamos preocupações. As horas incontáveis que passamos escrevendo músicas, brincando e passeando pelas cidades juntos. Apenas tendo bons momentos.

Especialmente nesses últimos dez anos. Depois do revival do Accept ter sido tão divertido e bem-sucedido, pensei que continuaríamos para sempre. E zarparíamos até o proverbial pôr do sol juntos. Talvez até um de nós cair morto no palco. Mas, acho que estava errado. Não era pra ser assim.

Ver o Peter sair do Accept agora me entristece imensamente. Mas não há nada que eu posso fazer a não ser desejar-lhe o melhor. Torcer para que essa seja a decisão certa para ele e para que ele encontre o que está procurando…

Eu certamente sentirei falta de meu irmão da música! Uma coisa é certa, contudo: Accept continuará à todo vapor em frente!”

O grupo acrescentou em uma declaração separada. “Estamos todos de coração partido! Peter precisava de uma mudança em sua vida e nós o desejamos o melhor. Ele sempre será parte da família Accept. Para honrar seu tributo para a história da música, nós o desejamos o melhor… Na verdade, ACCEPT CONTINUARÁ METAL!”

LEIA TAMBÉM: Quiz: você conhece o Accept?

Confira mais notícias sobre: