Autoridades escocesas suspeitavam de sequestro e pacto de suicídio

De acordo com o The Courier, um grupo de amigos headbangers que decidiram acampar, se tornou alvo de uma enorme operação de resgate em uma pequena ilha escocesa, após denúncias que diziam que eles teriam ido para o lugar deserto como parte de um pacto de suicídio.

Três adultos, seus respectivos filhos e um cachorro, navegaram para o Lochleven Castle para passar duas noites em uma tenda, mas alguém chamou as autoridades.

Vários bombeiros, barcos, policiais e até um helicóptero foi acionado para buscar o grupo. Policiais chegaram a arrombar o carro do grupo estacionado a beira da água, para procurar uma nota de suicídio. De volta ao continente, os 3 adultos foram interrogados pela polícia, que disse que estavam preocupados com um possível sequestro.

“Por alguma razão, a polícia recebeu uma denúncia de que poderíamos estar em grave perigo e eles vieram nos resgatar”, disse Panadiotis Filis, professor universitário e fundador da cervejaria Black Metal Brewery, ao The Guardian. “Eles realmente fizeram um ótimo trabalho ao nos resgatar, o único porém é que não precisávamos de resgate”.

David Henderson, professor de línguas modernas e membro da banda de Black Metal Nyctopia, disse ao Scotsman: “Eles meio que nos fizeram sentir como se tivéssemos feito algo errado, mas nós apenas gostamos de acampar, beber cerveja e ouvir Heavy Metal”.

David disse que imaginou que o incidente aconteceu, porque o grupo estava vestido de preto e alguns usavam corpse paint “Como estávamos todos vestidos de preto e parecidos com fãs de Heavy Metal, as pessoas às vezes assumem que somos perigosos”, disse ele.

Categorias: Notícias