Há um bom tempo pessoas de todos os lugares e origens têm descoberto uma imensidão de opções no mundo das cervejas. Inspiradas no sucesso desse universo, bandas dos mais diversos gêneros, mas especialmente do rock e do heavy metal resolveram mergulhar nessa empreitada e lançar suas próprias cervejas.

Aqui na redação do Wikimetal, assim como muitos de vocês, somos fãs de cerveja e claro que as bebidas feitas pelas bandas preferidas têm um espaço especial na geladeira. Pensando nisso, separamos 14 cervejas que merecem sua atenção. Vamos lá:

Pronounced Pier-t, em homenagem à Neil Peart

Neil Peart, ex-baterista do Rush, morto no ano passado, foi homenageado no início desse ano pela Carton Brewing. Inspirada no sobrenome do músico, a cerveja foi batizada de Pronounced Pier-t e traz um toque ácido, mas leve, de limão em sua composição, fazendo referência à música do Rush, “Limelight”.

Iron Maiden e seu império de cervejas

O Iron Maiden, junto a Robinsons Brewery, traz oito cervejas diferentes para a linha Trooper. Atualmente o grupo tem as cervejas Fear of the Dark (English Stout com 4.5% ABV), Light Brigade (Golden Ale, 4.1% ABV), Trooper IPA (Golden India Pale Ale, 4.3% ABV), a Trooper original (Ale, 4.7% ABV), Sun & Steel (Pilsner, 4.8% ABV) e a Trooper Red ‘N’ Black, uma edição limitada indisponível no momento.

Enter Night, do Metallica

Inspirado no clássico “Enter Sandman”, a cerveja Pilsner (5.7% ABV) foi lançada no início de 2019 em parceria com a Arrogant Consortia. Segundo a própria cervejaria, o produto tem “sabor e aroma marcantes, que combinam com uma Pilsner tradicional do norte da Alemanha, além de ter os tons modernos de agressividade da Arrogant Consortia”.

À Tout le Monde e Saison 13 do Megadeth

À Tout le Monde, uma Belgian Dry Hop recebeu a medalha de ouro pela Beverage Testing Institute, organização que testa bebidas e dá pontuações de acordo com a qualidade. A bebida do Megadeth recebeu 93 pontos de 100, e foi classificada como excepcional. Em 2019 a banda anunciou a Saison 13, uma cerveja vermelha alaranjada com 13 ingredientes selecionados.

Anthrax e sua Wardance

O Anthrax lançou a Wardance, feita em parceria com a cervejaria New York’s Butternuts Beer & Ale Brewery. A cerveja (Pale Ale, 5.5% ABV) faz referência ao grito no meio do clássico “Indians” que invariavelmente gera um mosh pit que mais parece um liquidificador humano.

666 Red Ale do Slayer

Fabricada pela Nils Oscar Company em Nyköping na Suécia, a cerveja 666 Red Ale (6.5% ABV) é uma cerveja artesanal única, baseada em cinco maltes diferentes, onde os lúpulos El Dorado e Mosaic adicionam um caráter inconfundível e identidade, dando o Slayer 666 Red Ale um equilíbrio perfeito.

Exodus Toxic Maltz

A cervejaria Indiana brewery produziu essa paulada de 9.2% ABV! Uma Belgian strong pale ale.

Destroyer do Kiss

Fabricada na Suécia pela Krönleins Bryggeri, esta Pale Lager (4.7% ABV) é suave com um malte adocicado.

Bastards Lager do Motorhead e Live To Win

Alguém acha surpreendente que Lemmy Kilmister e seus colegas de banda gostassem de uma boa bebida? Achamos que não! E, após o sucesso do Vinho Motorhead Shiraz, o trio ofereceu aos fãs a Bastards Lager (4.7% ABV) produzida pela cervejaria Sueca Krönleins com sabor refrescante, picante e uma pitada de cítricos.

Sepultura Ale

Se o Sepultura é um orgulho nacional, nada melhor que uma cervejaria brasileira para representar a marca que levou o metal aos 4 cantos do mundo. A Bamberg, sediada em Votorantim no Estado de SP fabrica esta American Pale Ale (4.8% ABV) de coloração âmbar com aroma de frutas vermelhas, toffee e leve biscoito.

Killswitch Engage

Fabricada na Cigar City Brewing em Tampa na Florida, o Killswitch Engage comemorou os 15 anos do álbum Alive or Just Breathing com esta IPA (7.6% ABV)

A cerveja do AC/DC

Seguindo a lei de pureza alemã de 1516, a Cerveja do AC/DC é fabricada pela Karlsberg Brauerei de acordo com o manifesto do Rock’n’Roll de 1973: É uma German Pilsen (5% ABV) que explode como TNT por conta da extrema refrescância!

A Maldição do Sultão do Mastodon

A Sultan’s Curse é a quinta cerveja do Mastodon e a segunda feita em parceria com a aclamada micro-cervejaria Mikkeller. É uma Imperial Stout com sabores do oriente, contem pistache, macadamia e outras castanhas que se somam ao café Yemeni. Com seus 12% ABV, a Sultan’s Curse é apenas para provar um pouquinho e saborear. Ou não.

Deep Purple, Smoke on the Water

Um dos riffs mais lendários da história da música, foi homenageado com uma Cerveja Smoked Porter (8% ABV).  A cervejaria responsável foi a americana Heavy Seas Beer e a garrafa traz uma curiosidade: O rótulo exibe a partitura do icônico riff.

Categorias: Listas Notícias